Tradutor Dogue Alemão - Filhotes

Quem sou eu

Venda de cães da raça Dogue Alemão. Somos uma família de apaixonados por Dogue Alemão. Nosso primeiro "dogão", chamado BRUCE, nos mostrou o quanto estes "gigantes" são companheiros e amigos. Quando se foi, deixou muita saudade. Buscamos algum tempo depois da perda, encontrar um novo companheirão e iniciamos a busca em canis sérios e idôneos. Logo achamos o novo integrante da família, em um canil de BH, onde tivemos o prazer de conhecer novos amigos. Algum tempo depois adquirimos outro exemplar, em outro grande canil. Tivemos o prazer de fazer novos amigos, que nos ajudaram muito e agradecemos de coração. Nossos cães possuem pedigree, mas esclarecemos, DESDE JÁ, QUE, nossa criação é doméstica, então, compre CONSCIENTE de que está comprando de alguém que cria seus cães com muito carinho e cuidado. Pessoas idôneas e honestas que não se aproveitam da boa fé de ninguém, pois cremos plenamente que o que plantarmos, ao seu tempo, ceifaremos. Se assim mesmo quiser adquirir um de nossos cães, será um prazer. Visite nossa CASA, onde temos nossos Dogues !! Obrigado pelo seu contato !!

Hora Certa Dogue Alemão - Filhotes

relojes web gratis

terça-feira, 10 de maio de 2011

História e Padrão da Raça Dog Alemão

A HISTÓRIA DO DOG ALEMÃO

O dog alemão está entre nós há séculos. Há divergências sobre sua origem. Alguns afirmam que ele veio da Dinamarca, o que explica o nome que a raça recebe em certos países: dinamarquês ou grande dinamarquês. Outros, afirmam que é uma raça alemã da região de Württemberg. A Federação Cinológica Internacional opta pela segunda hipótese. O dog alemão, embora a princípio fosse utilizado para a caça, era também criado para a proteção de propriedades (cão de guarda).

PADRÃO DA RAÇA DOG ALEMÃO

O padrão é, naturalmente, o fator que define uma raça.
Originário da Alemanha, o  dog alemão é essencialmente um cão molosso.
APARÊNCIA GERAL E CARÁTER
O dog alemão tem aspecto imponente, majestoso e elegante, o que dá à sua aparência um aspecto nobre. É um dos maiores da raça canina. Seu temperamento é amigável. É um cão que esbanja amor e afeto com seus donos, especialmente com crianças, mostrando-se, contudo, reservado e desconfiado com estranhos. Se ele é submetido a condições de perigo, mostra-se corajoso e não teme ataques.
É um cão que, fisicamente, cresce rápido. Aos doze meses já tem o seu tamanho definitivo. Porém, sua maturidade só é alcançada por volta dos vinte e quatro ou trinta meses. Por este motivo, não se deve esperar do dog alemão um comportamento adulto antes deste tempo.
CABEÇA
Imponente e expressiva, com um stop (talhe naso-frontal) fortemente marcado. O focinho é preto (exceto o dog arlequim), os lábios são volumosos e as mordeduras são em tesoura.O focinho, da ponta do nariz ao stop, deve ser, na medida do possível, da mesma extensão que a parte posterior da cabeça (topo).
OLHOS
De tamanho médio, redondos, escuros, expressivos e com grandes cílios.
ORELHAS
Apresentam inserção alta e bom tamanho.Obs: No Brasil, o corte é opcional.
NARIZ
É largo e preto (exceto o dog arlequim), mantendo a linha reta da cana nasal.
DENTES
São fortes e claros, com mordedura em tesoura.
PESCOÇO
Forte, de inserção alta, sem pele solta (papada ou barbela).
CORPO
Apresenta-se quadrado em relação à altura; tórax à altura do cotovelo; ventre esgalgado. Tem boa garupa, sendo levemente afundada, formando uma linha contínua com a raiz da cauda.
MEMBROS
Devem ser fortes, com boa musculatura, sendo que os anteriores devem ser retos até os pés. Os pés devem ser arredondados, com dedos curtos e fechados.
CAUDA
É de tamanho médio, com inserção larga e alta, afinando na ponta.
PELAGEM
É curta e espessa, e com brilho.

CORES

Tigrados: cor de fundo indo do castanho dourado-claro ao castanho dourado-escuro, com faixas pretas bem definidas.
(foto ilustrativa)
Dourados: cor de castanho dourado e castanho ao castanho dourado-escuro, sendo o focinho (máscara) preto.
(foto ilustrativa)
 Azuis: cor azul-aço, sem qualquer sinal de outra cor. Podem ter os olhos mais claros.Preto: cor preta brilhante.

(foto ilustrativa)

(foto ilustrativa)
Arlequins: É a única variedade onde temos quatro cores. O próprio Arlequim; cor de fundo branco, com manchas pretas e irregulares. Pequenas manchas cinzas ou amarronzadas são toleradas.
(foto ilustrativa)

Pretos de Arlequim: cor preta, com pontas das patas brancas, ponta da cauda branca e uma gravata branca no pescoço.
Mantados: cor branca, com um manto preto descendo por todo o corpo, sendo que o focinho, o pescoço, o peito, o ventre, as patas e a extremidade da cauda são brancos.
Mantados com marcação (pelagem) perfeita são raros.
(foto ilustrativa)
Finalmente chegamos aos  Merles: A pelagem tem o fundo cinza (do mais escuro ao mais claro) e manchas pretas. 
Esta cor, infelizmente AINDA (pois esperamos que assim como lá fora, aqui no Brasil, em breve, seja considerado) não é reconhecida pelo Padrão em vigor na FCI em alguns países (REPETIMOS, AINDA).


Por isto os filhotes de dog alemão  de tal cor são considerados merles. Veja a foto, ele não é lindo ?

Os filhotes “Merle” diferem exclusivamente pela cor, (não são pretos nem arlequins). Morfologicamente as características são idênticas, a genética é semelhante, não vemos diferença alguma. É um cão tão bonito e com porte elegante quanto qualquer outro dogue (nosso opnião compartilhada com vários outros criadores, antigos, reconhecidos nacional e internacionalmente)que aguardam o reconhecimento dos merles).

Geralmente a pelagem tem o fundo cinza e as manchas pretas, mas eles são bastante freqüentes.
O filhote merle nasce em muitos cruzamentos, é inevitável, pois são cruzamentos de arlequins, pretos e mantados e em "mistura" tudo acontece.
Eles são dog alemãos de qualquer forma, muda só a cor.
Recentemente, na França, começaram um programa de reprodução com esta cor para experiência.  Vamos ver o que vai acontecer por lá.
Em alguns países, como a Itália o Brasil e outros, é aceito certificados genealógicos (pedigree) de merles só que vem com uma tarjeta que o cão não é aceito para reprodução (devido a pelagem)
Vamos então continuar torcendo para que em um futuro bem próximo o Merle  seja inserido na reprodução, como as outras cores.
Torça conosco !!!!

Um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário