Tradutor Dogue Alemão - Filhotes

Quem sou eu

Venda de cães da raça Dogue Alemão. Somos uma família de apaixonados por Dogue Alemão. Nosso primeiro "dogão", chamado BRUCE, nos mostrou o quanto estes "gigantes" são companheiros e amigos. Quando se foi, deixou muita saudade. Buscamos algum tempo depois da perda, encontrar um novo companheirão e iniciamos a busca em canis sérios e idôneos. Logo achamos o novo integrante da família, em um canil de BH, onde tivemos o prazer de conhecer novos amigos. Algum tempo depois adquirimos outro exemplar, em outro grande canil. Tivemos o prazer de fazer novos amigos, que nos ajudaram muito e agradecemos de coração. Nossos cães possuem pedigree, mas esclarecemos, DESDE JÁ, QUE, nossa criação é doméstica, então, compre CONSCIENTE de que está comprando de alguém que cria seus cães com muito carinho e cuidado. Pessoas idôneas e honestas que não se aproveitam da boa fé de ninguém, pois cremos plenamente que o que plantarmos, ao seu tempo, ceifaremos. Se assim mesmo quiser adquirir um de nossos cães, será um prazer. Visite nossa CASA, onde temos nossos Dogues !! Obrigado pelo seu contato !!

Hora Certa Dogue Alemão - Filhotes

relojes web gratis

sábado, 28 de maio de 2011

FILHOTES AINDA DISPONÍVEIS EM 28/05/2011.

Ninhada LUDWIG VON MITZ D'MURIEL   X ILHA DO GERERÊ THAYLA DEUSTCH
13/02/2011.

Matheus Tavares com um dos filhotinhos

Macho/Merle - Vendido - Sr. Paulo - Itaipuaçu/RJ - Junho/2011





Até esta data, 10 de maio/2011, ainda restam 4 machos da ninhada, nascido em 13 de fevereiro/2011.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dicas Especiais para seu cãozinho

Os filhotes de Dogue Alemão são muito brincalhões. E nesta fase você pode aproveitar para educá-lo através de exercícios. Deve-se ter paciência, pois os filhotes não possuem muita concentração, podendo ao invés de educá-lo, tornar o exercício cansativo a ponto de deixá-lo irritado.
O que fazer então ?
Progressivamente inicie exercícios diários. Começando com 5 minutos e aumentando gradativamente a cada semana, até chegar a 30 minutos diários quando ele tiver cerca de 6 meses.
Passeios de carro, contato com crianças e adultos enquanto filhotes são recomendáveis para a boa socialização do cão. Desta forma ele crescerá acostumado ao ambiente que viverá.
Além das brincadeiras, você deve ter em mente que deve agir com paciência, mas sobretudo com firmeza. O cão deve reconhecer que é você quem dita as regra. E cremos ser desnecessário dizer, que com amor ao seu cão. Não é necessário machucá-lo para que tenha um cão educado, o resultado pode ser desagradável.
As ordem devem ser curtas e repetidas, de fácil assimilação para o cão. Você poderá até adotar um sistema de recompensas, como o uso de guloseimas, desde que, isto não interfira na dieta alimentar que possa prejudicar seu peso ideal.
A repressão só será eficaz se você pegá-lo no ato, para os filhotes, uma repreensão emitida em alto tom de voz  é o suficiente para que ele perceba que fez algo errado.
Quando adquirimos nosso primeiro filhote de Dogue Alemão, fomos orientados a repreende-lo segurando firmemente, mas sem machucar, em seu focinho e falar fortemente NÃOOOO. Foi bem educativo !! Aprendemos e temos passado adiante. (risos).
Acostume-se a felicitar seu cão quando ele proceder bem, ele assimilará que sua atitude foi agradável. Faça carinho, entoe sua voz de forma calorosa e agradável.

RESPEITE O RITMO DE SEU CÃO, CADA UM TEM UMA CAPACIDADE DE ACORDO COM A IDADE. NÃO ARRISQUE A SAÚDE DE SEU CÃO. DÊ UMA RAÇÃO DE QUALIDADE, SUPER PREMIUM.
(Falaremos sobre ração futuramente)

Boa Sorte !!
Fique com Deus

Equipe do Canil Bosque Fundo
Marcos e Andrea Tavares

terça-feira, 17 de maio de 2011

Seu cão é "parecido" com você ?

Os animais são grandes companheiros; interessante pesquisa mostra que os cachorros podem até adquirir as emoções de seus donos. Quem já não ouviu falar que o cão é tão chato quanto seus donos, ou que, o cãe é tão doce quanto seus donos ?

Parece que a pesquisa do site da revista galileu vem confirmar os comentários que ouvimos. E você ? Seu cãozinho é parecido com você ? Já imaginou se a resposta for afirmativa e você é do tipo de pessoa ranheta ? (risos) É bom mudar certos hábitos então !!!! 

Amigos, uma semana abençoada para todos. 

Fiquem com Deus. 

Segue a pesquisa do site e abaixo a fonte do mesmo para que possam visitá-lo e ver mais pesquisas interessantes.


PESQUISA DA PÁG. DO SITE DA REVISTA GALILEU !!

Segundo estudo, os animais têm empatia pelas emoções humanas

por Redação Galileu
Editora Globo
Pesquisadoras do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazr, em Portugal, constaram que os cachorros parecem sentir empatia pelas emoções humanas, tanto que os animais usados em terapias podem até adquirir as emoções de seus donos.
De acordo com o estudo, os animais não copiam simplesmente as emoções que estão ao seu redor. Cães podem ficar chateados como uma criança quando criados em um ambiente familiar com brigas. E podem pedir por ajuda no caso de emergências, o que sugere certo grau de percepção e empatia.
>> Cães podem ajudar criança a aprender
>> Cães que latem muito podem estar com depressão, diz estudo


Mas não é fácil enganar um cachorro. Em um experimento em que os donos dos animais fingiram um acidente ou um ataque cardíaco, os cães ficaram confusos e não prestaram socorro. Para as pesquisadoras, isso acontece porque o cão tem que sentir outros sinais, como cheiro e sons. Outro estudo mostrou que cachorros usados em terapias são afetados emocional e fisicamente por seu "trabalho", se beneficiando de massagens e outras práticas calmantes.
De acordo com as cientistas, os cães são afetados pelas emoções humanas por que são descendentes dos lobo, caninos sociais, cooperativos e que sentem empatia por outros lobos. A evolução e a domesticação teriam feito com que os cachorros conseguissem sincronizar suas emoções às humanas. Outro motivo seria a seleção artificial, que buscou animais cada vez mais inteligentes – e provavelmente capazes de “entender” melhor as pessoas.
Segundo o Discovery News, mais pesquisas devem ser realizadas para entender a origem do comportamento canino, as diferenças entre raças e a possibilidade de treinamento para essas habilidades emocionais.

terça-feira, 10 de maio de 2011

INDICAÇÕES E CUIDADOS COM O DOGUE ALEMÃO

(Matheus e seu Dogue Alemão, gigante adorável e brincalhão)


O  Dogue Alemão é  indicado para  pessoas  que  querem ter o seu cão perto de si e da família.  Estes cães são  muito  sociais  e  não  gostam  de  estar  sozinhos. 
Se  você procura  um cão  para torná-lo um membro da família e para desfrutar de sua companhia no convívio diário, o Dogue Alemão certamente é uma excelente opção. 
Mas  se  você  procura  apenas  por  um  cão  de  guarda  e  não  quer  ou  não  precisa do cão de companhia, então o Dogue Alemão não é a escolha mais acertada.
Este cão não deve viver exilado no seu quintal ou jardim,  muito  menos  confinado em  um canil.
Ainda  que você  disponha de excelentes instalações, um canil modelo para seus cães, este local deverá  ser  apenas  uma  opção a  mais  para  mantê-los em situações específicas e por períodos determinados,  jamais  definitivos e contínuos. Em  segundo   lugar,  é  preciso  ter  disposição  para  educar  e  treinar  o  seu  cão,  o  que  exige paciência,  disponibilidade  de  tempo  e  muito  amor!
Isto  se  aplica  da  mesma  forma como para quem deseja ter filhos. Assim como as crianças, seu filhote  necessita  de carinho, educação e disciplina  e  depois de adulto  continuará a reivindicar sua  atenção e  amor  indefinidamente.  Em  troca,  você terá  um  excelente companheiro e amigo, cuja lealdade e amor incondicional o acompanharão por toda vida,  provendo alegria  e  proteção a você e sua  família. 
Quem  se   dispõe   a   adquirir   um  Dogue  Alemão  com   esta   perspectiva  será   muitas  vezes recompensado  pelos resultados  e  verá  seus   esforços  e  sua   dedicação  valerem  à  pena.
Quem  já  desfruta  ou  desfrutou  da companhia de um Dogue Alemão com bom temperamento e apropriadamente  treinado  e  educado sabe que são excelentes companheiros e protetores, além de serem irresistíveis! 

Isto exposto, o Dogue Alemão é indicado para a companhia e proteção:


- da família;

- de crianças em geral;

- de idosos;

- de pessoas especiais;

- de pessoas que gostam de passeios regulares de bicicleta e caminhadas;

ATENÇÃO : 


O  ritmo  dos  passeios  deve  ser  o  de  uma  caminhada. Não faça seu Dogue Alemão correr por longos   períodos  sobre   uma   superfície  dura  (asfalto,  calçada),  pois   isto   pode   ser   muito prejudicial  para  as  suas  articulações. 
Passeios  em  ritmo  de  caminhada  em  torno  de  uma  hora  em  horários  mais frescos, no início da manhã ou no final da tarde, são apropriados.

(FONTE: http://www.maximsdogue.com/47585.html)


CUIDADOS COM O DOGUE ALEMÃO 



Por ser muito alto, recomenda-se disponibilizar os potes de água e ração na altura do pescoço do animal, para evitar problemas nas patas dianteiras e de postura. O estômago do Dogue Alemão é sensível e sujeito a torções gástricas.
As unhas também merecem cuidaos. Por isso a necessidade de espaço para que o animal possa correr, escavar e gastá-las naturalmente. Por ser muito grande e pesado, ‘calos’ nos cotovelos podem aparecer.

Acasalamentos Permitidos



Arlequim X Arlequim
Preto de Arlequim X Preto de Arlequim
Mantado X Mantado
Arlequim X Preto de Arlequim
Arlequim X Mantado
Preto de Arlequim X Mantado
Azul X Azul
Preto de Azul X Preto de Azul
Azul X Preto de Azul
Dourado X Dourado
Tigrado X Tigrado
Dourado X Tigrado

História e Padrão da Raça Dog Alemão

A HISTÓRIA DO DOG ALEMÃO

O dog alemão está entre nós há séculos. Há divergências sobre sua origem. Alguns afirmam que ele veio da Dinamarca, o que explica o nome que a raça recebe em certos países: dinamarquês ou grande dinamarquês. Outros, afirmam que é uma raça alemã da região de Württemberg. A Federação Cinológica Internacional opta pela segunda hipótese. O dog alemão, embora a princípio fosse utilizado para a caça, era também criado para a proteção de propriedades (cão de guarda).

PADRÃO DA RAÇA DOG ALEMÃO

O padrão é, naturalmente, o fator que define uma raça.
Originário da Alemanha, o  dog alemão é essencialmente um cão molosso.
APARÊNCIA GERAL E CARÁTER
O dog alemão tem aspecto imponente, majestoso e elegante, o que dá à sua aparência um aspecto nobre. É um dos maiores da raça canina. Seu temperamento é amigável. É um cão que esbanja amor e afeto com seus donos, especialmente com crianças, mostrando-se, contudo, reservado e desconfiado com estranhos. Se ele é submetido a condições de perigo, mostra-se corajoso e não teme ataques.
É um cão que, fisicamente, cresce rápido. Aos doze meses já tem o seu tamanho definitivo. Porém, sua maturidade só é alcançada por volta dos vinte e quatro ou trinta meses. Por este motivo, não se deve esperar do dog alemão um comportamento adulto antes deste tempo.
CABEÇA
Imponente e expressiva, com um stop (talhe naso-frontal) fortemente marcado. O focinho é preto (exceto o dog arlequim), os lábios são volumosos e as mordeduras são em tesoura.O focinho, da ponta do nariz ao stop, deve ser, na medida do possível, da mesma extensão que a parte posterior da cabeça (topo).
OLHOS
De tamanho médio, redondos, escuros, expressivos e com grandes cílios.
ORELHAS
Apresentam inserção alta e bom tamanho.Obs: No Brasil, o corte é opcional.
NARIZ
É largo e preto (exceto o dog arlequim), mantendo a linha reta da cana nasal.
DENTES
São fortes e claros, com mordedura em tesoura.
PESCOÇO
Forte, de inserção alta, sem pele solta (papada ou barbela).
CORPO
Apresenta-se quadrado em relação à altura; tórax à altura do cotovelo; ventre esgalgado. Tem boa garupa, sendo levemente afundada, formando uma linha contínua com a raiz da cauda.
MEMBROS
Devem ser fortes, com boa musculatura, sendo que os anteriores devem ser retos até os pés. Os pés devem ser arredondados, com dedos curtos e fechados.
CAUDA
É de tamanho médio, com inserção larga e alta, afinando na ponta.
PELAGEM
É curta e espessa, e com brilho.

CORES

Tigrados: cor de fundo indo do castanho dourado-claro ao castanho dourado-escuro, com faixas pretas bem definidas.
(foto ilustrativa)
Dourados: cor de castanho dourado e castanho ao castanho dourado-escuro, sendo o focinho (máscara) preto.
(foto ilustrativa)
 Azuis: cor azul-aço, sem qualquer sinal de outra cor. Podem ter os olhos mais claros.Preto: cor preta brilhante.

(foto ilustrativa)

(foto ilustrativa)
Arlequins: É a única variedade onde temos quatro cores. O próprio Arlequim; cor de fundo branco, com manchas pretas e irregulares. Pequenas manchas cinzas ou amarronzadas são toleradas.
(foto ilustrativa)

Pretos de Arlequim: cor preta, com pontas das patas brancas, ponta da cauda branca e uma gravata branca no pescoço.
Mantados: cor branca, com um manto preto descendo por todo o corpo, sendo que o focinho, o pescoço, o peito, o ventre, as patas e a extremidade da cauda são brancos.
Mantados com marcação (pelagem) perfeita são raros.
(foto ilustrativa)
Finalmente chegamos aos  Merles: A pelagem tem o fundo cinza (do mais escuro ao mais claro) e manchas pretas. 
Esta cor, infelizmente AINDA (pois esperamos que assim como lá fora, aqui no Brasil, em breve, seja considerado) não é reconhecida pelo Padrão em vigor na FCI em alguns países (REPETIMOS, AINDA).


Por isto os filhotes de dog alemão  de tal cor são considerados merles. Veja a foto, ele não é lindo ?

Os filhotes “Merle” diferem exclusivamente pela cor, (não são pretos nem arlequins). Morfologicamente as características são idênticas, a genética é semelhante, não vemos diferença alguma. É um cão tão bonito e com porte elegante quanto qualquer outro dogue (nosso opnião compartilhada com vários outros criadores, antigos, reconhecidos nacional e internacionalmente)que aguardam o reconhecimento dos merles).

Geralmente a pelagem tem o fundo cinza e as manchas pretas, mas eles são bastante freqüentes.
O filhote merle nasce em muitos cruzamentos, é inevitável, pois são cruzamentos de arlequins, pretos e mantados e em "mistura" tudo acontece.
Eles são dog alemãos de qualquer forma, muda só a cor.
Recentemente, na França, começaram um programa de reprodução com esta cor para experiência.  Vamos ver o que vai acontecer por lá.
Em alguns países, como a Itália o Brasil e outros, é aceito certificados genealógicos (pedigree) de merles só que vem com uma tarjeta que o cão não é aceito para reprodução (devido a pelagem)
Vamos então continuar torcendo para que em um futuro bem próximo o Merle  seja inserido na reprodução, como as outras cores.
Torça conosco !!!!

Um abraço!