Tradutor Dogue Alemão - Filhotes

Quem sou eu

Venda de cães da raça Dogue Alemão. Somos uma família de apaixonados por Dogue Alemão. Nosso primeiro "dogão", chamado BRUCE, nos mostrou o quanto estes "gigantes" são companheiros e amigos. Quando se foi, deixou muita saudade. Buscamos algum tempo depois da perda, encontrar um novo companheirão e iniciamos a busca em canis sérios e idôneos. Logo achamos o novo integrante da família, em um canil de BH, onde tivemos o prazer de conhecer novos amigos. Algum tempo depois adquirimos outro exemplar, em outro grande canil. Tivemos o prazer de fazer novos amigos, que nos ajudaram muito e agradecemos de coração. Nossos cães possuem pedigree, mas esclarecemos, DESDE JÁ, QUE, nossa criação é doméstica, então, compre CONSCIENTE de que está comprando de alguém que cria seus cães com muito carinho e cuidado. Pessoas idôneas e honestas que não se aproveitam da boa fé de ninguém, pois cremos plenamente que o que plantarmos, ao seu tempo, ceifaremos. Se assim mesmo quiser adquirir um de nossos cães, será um prazer. Visite nossa CASA, onde temos nossos Dogues !! Obrigado pelo seu contato !!

Hora Certa Dogue Alemão - Filhotes

relojes web gratis

sábado, 6 de outubro de 2012

Primavera, verão...Diga NÃO as pulgas !!!





Pulgas, uma praga, principalmente neste período de calor e unidade. Na primavera, o risco é MÁXIMO !!










Normalmente o cão "apanha" pulgas ao passar  por locais de eclosão (locais onde nascem a pulga jovem; onde vive o seu cão, por exemplo, o canil, o jardim, no interior da casa em tapetes, pequenas frestas ...).

        Uma única pulguinha, consegue colocar por volta de 2.000 ovinho, sejam em frestas no chão, tapetes...os ovos evoluirão à larvas, à pupas ( um casulo que fica escondido nas frestas, tapetes, cantos escuros, úmidos, durantes meses, até que encontrem melhores condições ideais de temperatura e unidade para se tornarem pulgas. Produtos de limpeza não acabarão com elas) e finalmente à pulgas adultas.  
             Esse terrível parasita se alimentará do sangue do hospedeiro. As fêmeas demoram de 36 a 48 horas após a alimentação para depositar os ovos no cão. Uma fêmea adulta, em condições adequadas pode viver até 100 dias, produzindo como já falamos, até 2.000 ovos ao longo da vida. 
           Os ovos caem no chão, onde completam o ciclo do desenvolvimento de várias formas parasitárias até atingir  o estágio adulto. Um verdadeiro e terrível ciclo, onde há o risco de doenças infecciosas e parasitárias para o animal e até para o homem, como por exemplo, a tênia do cão (Dipylidium caninum), que tem parte de seu ciclo de vida dentro da pulga. Ao ser ingerida pelo cachorro, a pulga libera o parasita que se desenvolve em seu intestino. Veja o quadro abaixo as doenças que podem ser transmitidas : 

  • Ao cão
    Verminoses: as pulgas são responsáveis por transmitir aos cães o verme Dipylidium caninum. Esse verme é muito comum em cães que se infectam ingerindo as pulgas quando se coçam. Sintomas: diarréia, cólicas e prurido anal.
    Alergia à picada de pulgas: muitos cães são alérgicos à saliva que as pulgas inoculam quando picam o animal. Uma só picada pode desencadear alergia. Sintomas: coceira intensa, pele vermelha e queda de pêlos.
  • Ao homem
    Dipilidiose: o homem se contamina ao ingerir acidentalmente os ovos ou uma pulga contaminada. Ocorre mais freqüentemente com pessoas que dormem com seus animais na cama. Sintomas: dores abdominais, diarréia e perda de peso.


    TRATE SEU CÃO  e PRINCIPALMENTE O AMBIENTE EM QUE ELE VIVE !!! O FRONTILINE É UMA EXCELENTE DICA. É CARO, MAS VALE A PENA !!! PALIATIVOS SÓ IRÃO PIORAR A SITUAÇÃO !! O SEU CÃO MERECE ESTE CARINHO !!!
    Andrea Tavares 

terça-feira, 24 de julho de 2012

CUIDADOS COM SEU DOGUE ALEMÃO

COMPORTAMENTO E TREINAMENTO
Um cuidado importante e específico para o Dog Alemão é evitar que ele fique pulando excessivamente e principalmente subindo nas pessoas. Como o Dog Alemão é um cão “pesado” isso pode ocasionar lesões de tendão, lesões de articulação e é um comportamento indesejável já que seu cão ficará muito grande. Outro cuidado específico é evitar que ele faça exercícios após a alimentação e a ingestão de grande volume de água, isso pode ocasionar o que chamamos de “torção gástrica” e leva o cão a óbito rapidamente.
Filhotes
Quando o cachorrinho chega em sua casa você deve se concentrar na sua educação, para que sua presença não se torne um transtorno. Devemos citar aqui um pouco de psicologia canina, para que você possa obter sucesso na educação. Théo Gygas, autor de "O Cachorro em Nossa Casa" explica em seu livro que os cachorros viviam em grupos, e uma das suas características era a escolha de um líder da matilha, a quem todos os membros se subordinavam. Ele compara essa afirmativa com os dias de hoje, observando que os cachorros não mudaram muito; agora escolhem seu dono como líder e a ele obedecem. Aconselha então que este demonstre sua liderança sendo firme e justo. Qualquer sinal de fraqueza, de condescendência é interpretado pelo instinto animal como subordinação e nesse caso a autoridade é invertida. Portanto quando der uma ordem faça-a com firmeza, mas sem força bruta, da mesma forma elogie e acaricie seu cachorro quando ele merecer.

1ª Noite
Nos primeiros dias é natural que o filhote chore por estar estranhando o seu novo lar. Uma forma de amenizar este sofrimento é colocá-lo numa cama bem confortável e mantê-lo bem quentinho. Também ajuda colocar um despertador tic-tac para embalar seu sono. Escolha um local adequado para seu filhote dormir. Este lugar deve ser arejado, seco, limpo e sem correntes de ar.

Higiene
Para que ele não suje toda casa com suas necessidades vão aqui algumas dicas: reserve um espaço para esse fim e todo o dia leve-o a esse local algumas vezes e espere que se alivie, de preferência, após a alimentação, pois a movimentação no tubo digestivo estimula a defecação e depois elogie bastante. Para quem mora em apartamento ajuda muito estender no chão várias folhas de jornal, uma em cima da outra, e a medida que forem sujando vão se tirando as de cima. Também já existe no mercado tapete especial para este fim.
SAÚDE
VACINAS
Para que nosso cachorrinho tenha uma vida plena, devemos antes de tudo prevenir doenças. O veterinário irá orientá-lo e fará as primeiras imunizações, a vacinação protegerá o animal de várias doenças. Os cachorros devem ser vacinados de acordo com o seu clínico. Será necessário um reforço anual de todas as vacinas, para mantê-lo sempre imune. Não leve seu filhote para passear antes que receba todas as doses de vacina, pois poderá contrair doenças com facilidade, ele não estará ainda imunizado e existem doenças que são graves como a cinomose e a parvovirose.
PASSEIOS
Evite sair à rua nos horários quentes; escolha o começo da manhã ou o entardecer.
BEBIDA
A água para consumo deve ser limpa, mantenha o bebedouro sempre à sombra e cheio.  Normalmente usamos baldes já que nosso amigo ficará muito grande para os bebedouros convencionais.
VERMES
Parasitas Internos
Os vermes são freqüentemente encontrados nos cachorros, por isso é necessário fazer exames de fezes periódicos, seguidos de tratamento prescrito pelo veterinário. Os parasitas causam debilidade, podem causar distenção abdominal, diarréia, emagrecimento, anemia e, dependendo do verme, até a morte.

Parasitas Externos
São as pulgas, piolhos, carrapatos e ácaros. Causam grande incômodo para o animal, além disso, carrapatos contaminados transmitem Babesiose e a Erlichiose, doenças que podem levar a morte. As pulgas ingeridas podem contaminá-los com tênias. Utilizamos normalmente produtos que evitam as pulgas e carrapatos, como, por exemplo, Front Line e outros.

SARNA
As sarnas são provenientes dos ácaros. O cão é infectado por três tipos diferentes: otodécica, demodécica e sarcóptica. Existem no mercado produtos que matam esses parasitas.
Para a eliminação total é preciso também combatê-los no ambiente. É importante não utilizar fêmeas portadoras de sarna demodécica, ou mesmo de linhagens que já apresentaram a sarna. Mesmo assim é praticamente impossível dizer, com certeza, que determinado animal não irá apresentar sinais da mesma em algum momento de stress em sua vida.
O criador deve sempre evitar que animais que possuam defeitos ou características indesejáveis continuem como reprodutores. Esses animais são companheiros maravilhosos, mas não devem ser utilizados como reprodutores.
BANHOS

Filhotes
Não dê banho antes de completar o ciclo de vacinação. Antes desse período o filhote não estará totalmente imunizado e poderá adoecer. O que você pode fazer é uma higienização, usando água morna e vinagre e com auxílio de um pano embebido nessa solução limpa-se o pêlo do animal e sua genitália, depois seque-o e limpe suas orelhinhas com algodão umidecido em álcool (sem excesso de álcool para que não escorra para dentro da orelha). Faça essa higienização em dias quentes e nos horários de pico do sol. Para os cachorros com mais de 4 meses também devemos escolher dias quentes para o banho, mas este poderá ser completo. Não permita que entre água nas orelhas, para evitar a otite (inflamação do ouvido), tapando-as com chumaços de algodão.

Adultos
É dado de acordo com a necessidade, pois a pele do cachorro possui glândulas sebáceas que proporcionam ao corpo uma proteção gordurosa, defendendo-o contra o calor e o frio.
ESCOVAÇÃO
A escovação deve ser feita com a maior freqüência possível para que sejam removidos pêlos e células mortas. Faça primeiro no sentido contra o pêlo e depois a favor, usando uma escova própria para a pelagem do cão. Fazendo isso ficará sempre brilhante.
UNHAS
As unhas costumam crescer muito nos cachorros que vivem dentro de casa. É muito importante cortá-las, para que não machuquem o animal e também este não arranhe ninguém. Esta operação só deverá ser feita por veterinários ou pessoas capacitadas. Unha excessivamente grande também influencia na movimentação do animal e pode causar dor e inflamação.
PATAS
Um ponto importante do Dog Alemão são seus pés. Esses devem ser sempre observados, no clima seco e frio podem apresentar ressecamento e rachaduras, o que pode ser facilmente tratado com a utilização de um creme hidratante (de preferência sem cheiro) e aplicado sem excesso.
CALOS
O Dog Alemão tem a tendência de ter calos nos cotovelos das patas dianteiras, patas traseiras, e na lateral do corpo.  Isso ocorre porque são muito pesados e às vezes não deitam, “desmontam” e batidas constantes nos cotovelos podem ocasionar calos e inchaços. Para amenizar a situação utilizamos tapetes de borracha especiais e evitamos que o cão deite fora deles. Também utilizamos uma mistura de Hipoglós, creme hidratante e aderogil gotas. Passamos nas áreas propensas aos calos duas vezes por dia. Isso evita a formação dos mesmos. Deve-se cuidar dos calos a partir da infância, pois a tendência natural é que os mesmos apareçam. Dá trabalho mas podem ser evitados.
AMBIENTE
É importante que o cão viva em uma área em que possa tomar sol, mas esse deve ser dosado de forma que ele não fique exposto todo o tempo. A área deve ser limpa, se sua área é gramada tanto melhor. Se tiver piscina cuide de colocar uma escada especial para que seu cão consiga sair caso caia nela (não se esqueça de ensiná-lo a usá-la). Em nenhuma hipótese o cão deve viver confinado, isso causará todo tipo de “desvio” incluindo problemas ósseos e de comportamento.
EXERCÍCIOS
O cão deve ser incentivado a se exercitar já que o Dog Alemão tem uma “preguiça incansável”. O exercício deve ser dosado evitando-se os excessos e principalmente os pulos.
FONTE : www.dogalemao.com.br/cuidados.html 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vídeo Ninhada 2012

Ninhada 2012

 CAROS AMIGOS E CLIENTES 
AS RESERVAS SÓ SERÃO CONFIRMADAS MEDIANTE A CONFIRMAÇÃO DO DEPÓSITO BANCÁRIO ATÉ A DATA ESTIPULADA; CASO NÃO HAJA O MESMO, O FILHOTE ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DISPONÍVEL PARA VENDA AOS QUE ESTIVEREM NA FILA DE ESPERA.
GRATOS PELA COMPREENSÃO.

HORA DO "LANCHINHO"






Proprietários Anacler e Juliana no dia da entrega do filhote macho 'A'

domingo, 15 de julho de 2012

Problemas Comuns da Raça

  •  dogue-caes4.jpg (22991 bytes)Torção Gástrica – Caracterizada pela rotação do estômago sobre o seu eixo quando há um grande aumento do seu volume. O cão fica ofegante, com muitos gases, estufa rapidamente e pode morrer em poucas horas.

  • Megaesôfago – Possivelmente de origem hereditária, é provoca acúmulo dos alimentos no esôfago e provoca a dilatação do órgão. Neste caso, o cão regurgita com freqüência, apresenta nítido desconforto após as refeições, perde peso e está sempre com fome, podendo até morrer por inanição e pneumonia.

  • Higromas – Provocado normalmente por excesso de peso, faz com que apareçam bolsas flácidas e inflamação nas articulações do cotovelo, principalmente se o cão se deita sobre superfícies muito duras, que atritam os ossos. Para evitar a ocorrência, o dono deve acompanhar com rigor a alimentação do cão a fim de que ele não engorde de forma exagerada.

  • Calos – São uma proteção das articulações ao atrito, provocado principalmente pelos pisos de cimento e aparecem devido ao grande peso dos Dogues. Deve-se evitar que o cão durma em camas duras.

  • Osteodistrofia hipertrófica – perda de apetite, febre alta, inchaço das articulações e dificuldade de locomoção, causado, aparentemente pelo excesso de cálcio e, principalmente em filhotes.

  • Dermatite – O tipo mais registrado no Dogue é a seborréia, com descamação da pele, que pode estar muito oleosa ou muito ressecada.
Também há relatos de displasia coxo-femural (encaixe errado do fêmur na bacia, causando dores e dificuldade de movimentação), porém com pequena freqüência.

Fonte: http://www.dogtimes.com.br/dogue.htm

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dicas para saúde do seu cão no inverno

Abaixo seguem as 10 principais recomendações para que todos os donos decachorros não veja seu animal de estimação doente nem sentindo frio. Veja:
Fonte da foto:  bichinhosamados.blogspot.com

01. Diminua o ritmo de banhos durante os meses de inverno.
02. Nunca leve seu cãozinho para passear logo após o banho. Espere um tempo até que ele não corra mais risco de ter um choque térmico.
03. Vista roupinhas em cães de pelagem mais curta. Cachorros de porte médio geralmente não aceitam roupinhas, mas se você conseguiu acostumá-lo desde cedo, aproveite!
04. Evite tosar seu cachorrinho no inverno, ao contrário das raças que tem uma certa tolerância ao frio, a maioria delas sentem tanto frio quanto nós, humanos.
05. Evite passear com seu animal nos horários mais frios do dia. Escolha horários mais quentes que seu amigo vai lhe agradecer!
06. Tenha certeza que seu cachorro esteja dormindo confortavelmente em uma local apropriado, como uma casinha feita especialmente para ele.
07. Assim como os humanos, no inverno o cão come mais no inverno que no verão. Aumente um pouco a quantidade de ração diária dele.
08. Vacine seu cachorro contra doenças típicas de climas mais amenos, tal como a traqueobronquite.
09. Fique atento se seu cão sofre com alguma doença crônica, em dias frios ele tende a sentir mais dores.
10. Se você seguiu à risca todos os itens acima e mesmo assim acha que seu cão não está bem, leve-o imediatamente um médico veterinário de sua confiança.

4 Melhores Maneiras de Livrar seu Cão das Pulgas

Quatro Melhores Maneiras de Livrar seu Cão das Pulgas

Pulgas são os problemas mais irritantes que você pode encontrar no seu cachorro. Elas atacam não somente sugando o sangue do seu cão, mas isso também leva a problemas de saúde mais sérios, como por exemplo alergia a pulga, irritação grave na pele e também anemia aguda que pode causar até a morte. Então, quando seu cachorro sofre de ataque de pulgas, você deve fazer o que estiver a seu alcance para livrá-lo delas imediatamente. Aqui estão alguns métodos eficientes que você pode aplicar para acabar com o distúrbio.

ATENÇÃO: Antes de mais nada, visite seu veterinário antes de realizar algum desses procedimentos.
Alguns procedimentos são altamente recomendados por especialistas para se livrar das pulgas. Você pode fazer um check-up diário para examinar se há alguma pulga ou não, especialmente após caminhar com seu cachorro fora de casa. Já que as pulgas gostam de se esconder em algumas áreas, como rabo, axila, cabeça, dedos do pé, atrás das orelhas, você pode usar um pente especial para encontrá-las. Quando você estiver certo que existem pulgas, você pode mergulhar levemente o pente dentro da vaselina para que elas fiquem grudadas.
1 ) Depois de dar banho no seu cachorro, você pode usar uma toalha branca grande debaixo do cachorro quando você fizer a lavagem. As pulgas não gostam de xampus com medicamentos. Assim, eles irão cair na toalha. Uma vez que elas estão caindo você pode usar algodão mergulhado em álcool para diminuir a velocidade e matá-las. Simples e direto ao ponto.
2 ) Um jeito eficaz de fazer com que seu cachorro esteja livre das pulgas é mantê-lo saudável. Pulgas e outros parasitas não podem entrar em um sistema imunológico forte. Então, quando o cachorro está saudável, as pulgas irão automaticamente ficar longe. Fatores psicológicos do seu cachorro também contam. Quando seu cachorro está depressivo e infeliz, o sistema imunológico estará fraco também, e aí a chances das pulgas atecarem é enorme.
3 ) Você pode aplicar um método dietético saudável a seu cachorro. Para manter seu cachorro saudável, você precisa dosar uma dieta nutritiva e saudável.
4 ) Procure seu veterinário. Um dos grandes problemas em relação as pulgas com os cães de estimação é a falta de conhecimento dos donos em relação a saúde dos cães. E aí que entra o grande perigo de se usar ou fazer alguma coisa não saudável ao cachorro em busca de uma solução rápida. O mais indicado no momento em que você não tem certeza no que fazer para solucionar o problema das pulgas, ou seja lá qual for o motivo relacionado a seu cão, é ir ao veterinário de confiança.
Com as 4 melhores maneiras de livrar seu cão das pulgas você manterá seu cão saudável por muito mais tempo. São dicas simples porém muito eficazes e bastante fáceis de serem seguidas para manter seu cão livre e longe das tão temidas e teimosas pulgas.
Fonte: http://nomesparacachorros.com/quatro-melhores-maneiras-livrar-cao-pulgas/

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nova Ninhada - 2012

Lindos Filhotes nascidos em 20 Jul 2012.
PAIS: Ilha de Gererê Thayla Deustsch  e Ludwig Von Mtz de Muriel
5 fêmeas e 1 macho
Valor : R$ 550,00 ( Despesas de transporte NÃO estão incluídas).
OBS.: Pais pelagem Merle; filhotes NÃO acompanham o pedigree dos pais.


Contatos pelo e-mail.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

NOVA NINHADA

Comunicamos que a nova ninhada do canil, nasceu neste dia 20 de junho de 2012.

São cinco lindos dogues alemães, sendo 5 fêmeas e 1 macho, filhos de Ilha de Gererê Thayla Deutsch e Ludwig Von Mitz de Muriel, cães com pedigree, da pelagem MERLE ! Breve postaremos fotos.

Valor de cada filhote : R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) despesas de transporte não inclusas.

OBS : Os filhotes não terão o pedigree dos pais.


terça-feira, 10 de abril de 2012

Próximas Ninhadas

Comunicamos aos amigos e parceiros que só teremos ninhadas disponíveis no final do ano.

Nossa nova matriz, Vayola Deustch, comprada de um excelente canil de Curitiba, só estará apta ao cruzamento no ano que vem ! 
Agradecemos desde já, a proprietária do Canil Curitibano, Ana, pela sua amizade e suas preciosas orientações !! Um grande abraço Ana !!
Enquanto isso, você pode admirar a Vayola e imaginar que linda ninhada ela terá quando ficar adulta !!
Vayola Deustch no seu descanso, com suas inseparáveis almofadinhas

Vayola brincando após um bom banho morninho, secando-se ao sol

quarta-feira, 7 de março de 2012

Novas Ninhadas em 2013

Estamos adquirindo novas matrizes arlequins com pedigree. 
Em breve estaremos com novas ninhadas de belos exemplares da raça dogue alemão !

Fique em contato conosco, deixe seu e-mail para entrarmos em contato em 2013.