FONTE : www.dogalemao.com.br/cuidados.html |
Venda de filhotes da raça DOGUE ALEMÃO. Criação doméstica. Contato: drmarcostavaresadvog@ig.com.br
Quem sou eu
- DOGUE ALEMÃO - FILHOTES
- Venda de cães da raça Dogue Alemão. Somos uma família de apaixonados por Dogue Alemão. Nosso primeiro "dogão", chamado BRUCE, nos mostrou o quanto estes "gigantes" são companheiros e amigos. Quando se foi, deixou muita saudade. Buscamos algum tempo depois da perda, encontrar um novo companheirão e iniciamos a busca em canis sérios e idôneos. Logo achamos o novo integrante da família, em um canil de BH, onde tivemos o prazer de conhecer novos amigos. Algum tempo depois adquirimos outro exemplar, em outro grande canil. Tivemos o prazer de fazer novos amigos, que nos ajudaram muito e agradecemos de coração. Nossos cães possuem pedigree, mas esclarecemos, DESDE JÁ, QUE, nossa criação é doméstica, então, compre CONSCIENTE de que está comprando de alguém que cria seus cães com muito carinho e cuidado. Pessoas idôneas e honestas que não se aproveitam da boa fé de ninguém, pois cremos plenamente que o que plantarmos, ao seu tempo, ceifaremos. Se assim mesmo quiser adquirir um de nossos cães, será um prazer. Visite nossa CASA, onde temos nossos Dogues !! Obrigado pelo seu contato !!
terça-feira, 24 de julho de 2012
CUIDADOS COM SEU DOGUE ALEMÃO
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Ninhada 2012
CAROS AMIGOS E CLIENTES
AS RESERVAS SÓ SERÃO CONFIRMADAS MEDIANTE A CONFIRMAÇÃO DO DEPÓSITO BANCÁRIO ATÉ A DATA ESTIPULADA; CASO NÃO HAJA O MESMO, O FILHOTE ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DISPONÍVEL PARA VENDA AOS QUE ESTIVEREM NA FILA DE ESPERA.
GRATOS PELA COMPREENSÃO.
HORA DO "LANCHINHO" |
Proprietários Anacler e Juliana no dia da entrega do filhote macho 'A' |
domingo, 15 de julho de 2012
Problemas Comuns da Raça
- Torção Gástrica – Caracterizada pela rotação do estômago sobre o seu eixo quando há um grande aumento do seu volume. O cão fica ofegante, com muitos gases, estufa rapidamente e pode morrer em poucas horas.
- Megaesôfago – Possivelmente de origem hereditária, é provoca acúmulo dos alimentos no esôfago e provoca a dilatação do órgão. Neste caso, o cão regurgita com freqüência, apresenta nítido desconforto após as refeições, perde peso e está sempre com fome, podendo até morrer por inanição e pneumonia.
- Higromas – Provocado normalmente por excesso de peso, faz com que apareçam bolsas flácidas e inflamação nas articulações do cotovelo, principalmente se o cão se deita sobre superfícies muito duras, que atritam os ossos. Para evitar a ocorrência, o dono deve acompanhar com rigor a alimentação do cão a fim de que ele não engorde de forma exagerada.
- Calos – São uma proteção das articulações ao atrito, provocado principalmente pelos pisos de cimento e aparecem devido ao grande peso dos Dogues. Deve-se evitar que o cão durma em camas duras.
- Osteodistrofia hipertrófica – perda de apetite, febre alta, inchaço das articulações e dificuldade de locomoção, causado, aparentemente pelo excesso de cálcio e, principalmente em filhotes.
- Dermatite – O tipo mais registrado no Dogue é a seborréia, com descamação da pele, que pode estar muito oleosa ou muito ressecada.
Fonte: http://www.dogtimes.com.br/dogue.htm
terça-feira, 10 de julho de 2012
Dicas para saúde do seu cão no inverno
Fonte da foto: bichinhosamados.blogspot.com |
01. Diminua o ritmo de banhos durante os meses de inverno.
02. Nunca leve seu cãozinho para passear logo após o banho. Espere um tempo até que ele não corra mais risco de ter um choque térmico.
03. Vista roupinhas em cães de pelagem mais curta. Cachorros de porte médio geralmente não aceitam roupinhas, mas se você conseguiu acostumá-lo desde cedo, aproveite!
04. Evite tosar seu cachorrinho no inverno, ao contrário das raças que tem uma certa tolerância ao frio, a maioria delas sentem tanto frio quanto nós, humanos.
05. Evite passear com seu animal nos horários mais frios do dia. Escolha horários mais quentes que seu amigo vai lhe agradecer!
06. Tenha certeza que seu cachorro esteja dormindo confortavelmente em uma local apropriado, como uma casinha feita especialmente para ele.
07. Assim como os humanos, no inverno o cão come mais no inverno que no verão. Aumente um pouco a quantidade de ração diária dele.
08. Vacine seu cachorro contra doenças típicas de climas mais amenos, tal como a traqueobronquite.
09. Fique atento se seu cão sofre com alguma doença crônica, em dias frios ele tende a sentir mais dores.
10. Se você seguiu à risca todos os itens acima e mesmo assim acha que seu cão não está bem, leve-o imediatamente um médico veterinário de sua confiança.
4 Melhores Maneiras de Livrar seu Cão das Pulgas
Quatro Melhores Maneiras de Livrar seu Cão das Pulgas
Pulgas são os problemas mais irritantes que você pode encontrar no seu cachorro. Elas atacam não somente sugando o sangue do seu cão, mas isso também leva a problemas de saúde mais sérios, como por exemplo alergia a pulga, irritação grave na pele e também anemia aguda que pode causar até a morte. Então, quando seu cachorro sofre de ataque de pulgas, você deve fazer o que estiver a seu alcance para livrá-lo delas imediatamente. Aqui estão alguns métodos eficientes que você pode aplicar para acabar com o distúrbio.
ATENÇÃO: Antes de mais nada, visite seu veterinário antes de realizar algum desses procedimentos.
Alguns procedimentos são altamente recomendados por especialistas para se livrar das pulgas. Você pode fazer um check-up diário para examinar se há alguma pulga ou não, especialmente após caminhar com seu cachorro fora de casa. Já que as pulgas gostam de se esconder em algumas áreas, como rabo, axila, cabeça, dedos do pé, atrás das orelhas, você pode usar um pente especial para encontrá-las. Quando você estiver certo que existem pulgas, você pode mergulhar levemente o pente dentro da vaselina para que elas fiquem grudadas.
1 ) Depois de dar banho no seu cachorro, você pode usar uma toalha branca grande debaixo do cachorro quando você fizer a lavagem. As pulgas não gostam de xampus com medicamentos. Assim, eles irão cair na toalha. Uma vez que elas estão caindo você pode usar algodão mergulhado em álcool para diminuir a velocidade e matá-las. Simples e direto ao ponto.
2 ) Um jeito eficaz de fazer com que seu cachorro esteja livre das pulgas é mantê-lo saudável. Pulgas e outros parasitas não podem entrar em um sistema imunológico forte. Então, quando o cachorro está saudável, as pulgas irão automaticamente ficar longe. Fatores psicológicos do seu cachorro também contam. Quando seu cachorro está depressivo e infeliz, o sistema imunológico estará fraco também, e aí a chances das pulgas atecarem é enorme.
3 ) Você pode aplicar um método dietético saudável a seu cachorro. Para manter seu cachorro saudável, você precisa dosar uma dieta nutritiva e saudável.
4 ) Procure seu veterinário. Um dos grandes problemas em relação as pulgas com os cães de estimação é a falta de conhecimento dos donos em relação a saúde dos cães. E aí que entra o grande perigo de se usar ou fazer alguma coisa não saudável ao cachorro em busca de uma solução rápida. O mais indicado no momento em que você não tem certeza no que fazer para solucionar o problema das pulgas, ou seja lá qual for o motivo relacionado a seu cão, é ir ao veterinário de confiança.
Com as 4 melhores maneiras de livrar seu cão das pulgas você manterá seu cão saudável por muito mais tempo. São dicas simples porém muito eficazes e bastante fáceis de serem seguidas para manter seu cão livre e longe das tão temidas e teimosas pulgas.
Fonte: http://nomesparacachorros.com/quatro-melhores-maneiras-livrar-cao-pulgas/quarta-feira, 4 de julho de 2012
Nova Ninhada - 2012
Lindos Filhotes nascidos em 20 Jul 2012.
PAIS: Ilha de Gererê Thayla Deustsch e Ludwig Von Mtz de Muriel
5 fêmeas e 1 macho
Valor : R$ 550,00 ( Despesas de transporte NÃO estão incluídas).
OBS.: Pais pelagem Merle; filhotes NÃO acompanham o pedigree dos pais.
Contatos pelo e-mail.
PAIS: Ilha de Gererê Thayla Deustsch e Ludwig Von Mtz de Muriel
5 fêmeas e 1 macho
Valor : R$ 550,00 ( Despesas de transporte NÃO estão incluídas).
OBS.: Pais pelagem Merle; filhotes NÃO acompanham o pedigree dos pais.
Assinar:
Postagens (Atom)